Gerais

Glaycon Franco e delegados da Polícia Civil buscam melhorias para os trabalhos de segurança na região

06/04/2017

O deputado estadual Glaycon Franco, os Delegados de Polícia do Campo das Vertentes e o Prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus, estiveram reunidos na Cidade Administrativa com o chefe da Polícia Civil, Dr. João Octacílio Silva Neto, para discutir as demandas de segurança dos municípios do Território das Vertentes. Na ocasião, participaram do encontro, o Secretário de Governo de Lafaiete, Dylan Franco e o Chefe de Gabinete na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Dr. Douglas de Carvalho Henriques.

Todos os pedidos foram apresentados por meio de documentos assinados pelo deputado Glaycon Franco. Ele solicitou a reposição do quadro de delegados; lotação de investigadores, criação de Unidade de Atendimento Integrado (UAI); aumento do número da frota de carros e substituição de viaturas policiais danificadas; reforma e ampliação da Sede da 2ª DRPC, lotação de servidores administrativos na sede da 2ª DRPC e a possibilidade de recriação da função de auxiliar de necrópsia. Após apresentar todos os pedidos, os delegados conversaram com o Dr. João Octacílio sobre a atual situação dos profissionais da região.

O chefe da Polícia, Dr. Octacílio informou que está ciente de tudo o que vem ocorrendo com a polícia de Minas Gerais e que o governador já autorizou a compra de 600 veículos para atender os municípios do interior. Dr. Octacílio também ressaltou que neste ano será difícil a liberação de verba para investir na reforma dos prédios da polícia, mas que pode ser possível fazer um convênio com a prefeitura.

Ao final da reunião, o deputado Glaycon declarou: “A reunião foi muito proveitosa pois fiz questão de trazer muitos dos representantes da Polícia Civil  da região do Campos das Vertentes. Aproveitamos o momento para falar sobre soluções que venham auxiliar a polícia a intensificar o trabalho de segurança que vem sendo realizado. Sei do esforço desses profissionais e, sempre busquei melhorias para essa área que é responsável pela proteção da sociedade”, afirmou Glaycon.