Gerais

Prefeitura de Ouro Branco emite nota sobre a paralisação nacional contra a reforma da previdência

26/04/2017

No próximo dia 28 de abril, sexta-feira, vários brasileiros irão até as ruas em um manifesto contra a Reforma da Previdência. A Prefeitura Municipal de Ouro Branco destacou por meio de uma nota, que compreende e respeita o direito de manifestação e que os serviços essenciais serão mantidos.

Segundo o prefeito, em respeito aos moradores de Ouro Branco,  o expediente dos serviços públicos municipais essenciais não será alterado. E, considerando a possibilidade de paralisação das rodovias, ele deixa livre para os Secretários Municipais e os gerentes da Administração conversarem com seus servidores para ausentarem-se de seus postos, respeitando a prestação dos serviços públicos essenciais.

Confira nota na íntegra:

"O Governo Municipal, ciente das manifestações nacionais contra a reforma da previdência agendadas para o dia 28 de abril de 2017, comunica que compreende e respeita o direito de manifestação de seus servidores, principalmente no contexto vivenciado pelo país, em que a luta contra a corrupção e a ingerência administrativa tem clamado pelo despertar de nossa população.

Em respeito à população de nosso município, no entanto, a quem esta Administração deve servir, o expediente dos serviços públicos municiais essenciais não será alterado, como a Rede Pública Municipal de Saúde, a Limpeza Urbana e outros. Com isto, o Governo Municipal demonstra atenção às necessidades todos aqueles que necessitam dos serviços públicos essenciais em nosso município.

Por fim, em complemento ao descrito e considerando ainda a possibilidade de paralisação dos serviços de transporte, rodovias e outros que influenciam diretamente a prestação dos serviços públicos, o Governo autoriza os secretários municipais e os gerentes da Administração a acordar com os servidores de seus respectivos setores a ausência de seus postos, respeitada a prestação dos serviços públicos essenciais, mediante posterior compensação de horário."