Cultura

Artista de Ouro Preto é o novo curador da Galeria de Arte de O Passo Pizzajazz

Artistas interessados em expor devem fazer contato com o novo curador.

02/05/2017

A Galeria de Arte de O Passo Pizzajazz conta, agora, com a curadoria do ouro-pretano Josimar Guimarães. Bacharel em Museologia pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), Josimar acumula grande conhecimento do mercado de arte, com domínio mercadológico e museológico.

Em sua atuação na Galeria de O Passo Pizzajazz, Josimar será responsável pela seleção de artistas. Serão utilizados critério técnicos e mercadológicos para a seleção, não cabendo ao curador dar parecer técnico dos trabalhos ou avaliação para os trabalhos não aceitos.

Artistas interessados em expor na Galeria de Arte de O Passo Pizzajazz devem entrar em contato com Josimar Guimarães pelo email contato@jgescritoriodearte.com, enviando currículo e portifólio virtual.

 

Sobre o Curador

Bacharel em Museologia pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP, Josimar Guimarães possui conhecimento de questões que aplicam conceitos da museologia dentro do mercado de artes. Conhecimento de técnicas de vendas e negociações, adquiridas a partir de cursos, literatura e atuação profissional em diversos segmentos. Acompanhamento constante do mercado e da bolsa de arte com participação em eventos nacionais importantes da área, como por exemplo Bienais; ArtRio, Leilões no eixo Rio – São Paulo, TALK’s – SP-Art. Bolsista PROPP – Iniciação Científica com o título: identificação, segurança e rastreabilidade de objetos museais através de RFID (radio-frequency identification).

Leitura literária do mercado de arte

Profissional voltado para área de negociações de obras de arte, captação e áreas que envolvem domínio técnico mercadológico e museológico, com experiência há 08 anos dentro do mercado.

Atualmente Josimar Guimarães possui um Escritório de Arte localizado à Rua Conde de Bobadela, 124, Centro da cidade de Ouro Preto. No escritório é possível encontrar trabalhos de artistas locais, nacionais e internacionais, além de mobiliário do século XVIII e XIX.

Fonte: Converso Comunicação/Foto: Josimar Guimarães