Conselheiro Lafaiete

Mais um pedestre tem seu telefone roubado em Lafaiete

02/09/2016

Na manhã do dia 1º de setembro, a Polícia Militar registrou mais uma ocorrência de roubo a um pedestre que passava pela Rua Alfredo Zebral, Bairro São João em Conselheiro Lafaiete. A vítima relatou que estava na via com o seu aparelho celular, quando uma motocicleta de cor vermelha e com dois ocupantes parou ao seu lado, momento em que o passageiro, empunhando uma arma de fogo pequena e prateada, anunciou o assalto e subtraiu seu aparelho. Logo depois, o condutor da motocicleta fugiu em sentido ao Bairro Rochedo.

Durante o registro dessa ocorrência, uma segunda vítima compareceu à sede da 61ª Companhia PM e também relatou que o seu aparelho celular havia sido subtraído quando estava em um ponto de ônibus da Avenida João Evangelista, Bairro Santa Matilde. A vítima informou que uma motocicleta de cor vermelha e com dois ocupantes aproximou-se, tendo o passageiro, com a posse de uma arma de fogo pequena, anunciado o assalto. E logo em seguida fugiram do local.

Nas duas ocorrências, tanto as características dos autores, quanto as suas atitudes no momento da ação criminosa, demonstraram coincidências. Diante de tal fato, os Policiais Militares seguem empenhados nas diligências visando a localização dos autores.

Orientações

A Polícia Militar orienta a todo cidadão que fique atento ao transitar pelas ruas, pois evita estar vulnerável às pessoas suspeitas a sua volta. Segundo a PM, muitas vezes, o indivíduo está tão distraído utilizando o seu aparelho celular que não percebe os perigos ao seu redor.