Gerais

VSB abre inscrições para Programa de Estágio

Inscrições podem ser realizadas de 22 de agosto a 11 de setembro e os selecionados iniciam as atividades na empresa em fevereiro de 201.

05/09/2016

A Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil (VSB) está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2017, direcionado a estudantes dos níveis técnico e superior. As vagas são para Jeceaba (MG) e os interessados podem se cadastrar de 22 de agosto a 11 de setembro pelo site www.vstubos.com.

Para se candidatar, os alunos de graduação devem estar matriculados entre o 4º e o 8º período dos cursos superiores com duração de cinco anos, e entre o 4º e o 6º período dos cursos de quatro anos. Já os alunos de nível técnico devem estar cursando o 1º período, para os cursos de 18 meses; e até o 2º período, nos cursos de duração de dois anos.

Com carga horária de seis horas diárias, das 7h45 às 14h45, um dos pré-requisitos é que os candidatos estudem no período noturno. Os selecionados receberão bolsa auxílio no valor de R$ 1575,00 para cursos superiores e R$ 1173,00 para cursos técnicos, além dos benefícios de auxílio-transporte, alimentação, plano de saúde e cesta básica mensal. O transporte oferecido pela empresa é exclusivo para as cidades de Jeceaba, São Brás do Suaçuí, Entre Rios de Minas, Conselheiro Lafaiete, Congonhas e Ouro Branco.

Em sua quarta edição, o Programa visa atrair novos talentos da região onde a empresa está inserida, contribuindo para o desenvolvimento das habilidades pessoais e profissionais dos estudantes, qualificando-os para o mercado. “O Programa de Estágio visa possibilitar aos estudantes vivenciar as rotinas de uma grande empresa, bem como suas tecnologias e inovações. Temos a oportunidade de  formar  e desenvolver estes profissionais para o dia a dia do mercado de trabalho e, principalmente, para futuras oportunidades na própria  VSB”, avalia a analista de Recursos Humanos da VSB, Thássia Carneiro.

 O processo de seleção envolve inscrição, prova on-line, dinâmica de grupo, avaliação psicológica e entrevista técnica com o gestor. Os selecionados iniciam as atividades na empresa em fevereiro de 2017.