Polícia

Mais um roubo de pedestre é registrado em Lafaiete

07/09/2016

Tem se tornado frequente o ato de bandidos em Conselheiro Lafaiete de roubar os pedestres em vias públicas.

No início dessa semana, duas mulheres estavam em frente à residência de uma delas, utilizando seus telefones celulares, quando um homem em uma motocicleta de cor cinza aproximou-se e, com uma arma de fogo, exigiu que elas entregassem seus celulares. Logo depois, ele fugiu do local sentido a Rodovia BR 040, em direção ao Bairro Paulo VI.

Segundo as vítimas, o autor era um homem de cor clara, trajava calça jeans, camisa preta e usava capacete colorido com a viseira espelhada.

Fique atento. A Polícia Militar deixa algumas dicas:

  • Alguns hábitos devem ser mudados como, por exemplo, evitar caminhar com o celular à mostra e com o olhar fixo no aparelho. Essa prática deixa o cidadão distraído e desperta a atenção do criminoso.
  • O cidadão deve estar atento a qualquer aproximação suspeita. Permanecer sozinho e em locais ermos, principalmente durante a noite, pode ensejar a atenção do criminoso, por isso, evite deixar o celular à mostra.
  • Tenha em mãos o número de série e o IMEI (identificação internacional de equipamento móvel) do aparelho celular. Este número pode ser obtido digitando-se no aparelho *#06#. Guarde essas informações, pois com elas será possível entrar em contato com a operadora, efetuar o bloqueio do seu aparelho e inviabilizar o seu uso. Isso desmotivará a prática de furtos/roubos de celulares, pois, a receptação que alimenta tal crime fica inviabilizada pelo fato do celular ficar bloqueado e perder valor de mercado.
  • Em caso de roubo, mantenha a calma e procure memorizar as características do criminoso de modo a subsidiar a Polícia Militar no rastreamento, identificação e prisão dos autores efetuando o acionamento através do 190.