Gerais

Fim de semana terá festa do Café com Biscoito

Evento ocorre em São Tiago com degustação de 4 mil quilos de biscoito

08/09/2016

Um bom mineiro não dispensa um cafezinho com biscoito. Então imagine um final de semana inteiro podendo desfrutar desta dobradinha. O local perfeito para isso é o município de São Tiago, na região do Campo das Vertentes. De 9 a 11 de setembro, será realizada a XVIII Festa do Café com Biscoito.

O evento ocorre na Praça Matriz e destaca uma tradição que começou no século XVIII. Naquela época, a cidade já era ponto de parada de viajantes, que seguiam a caminho do sertão. No local, os visitantes tomavam café com biscoitos, produzidos pelas quitandeiras da região. A tradição de fazer biscoitos se manteve e atualmente São Tiago tem quase 60 fábricas, que produzem uma grande variedade de biscoitos, doces e salgados.

A festa é promovida pela Assa Biscoito (Associação São-Tiaguense de Produtores de Biscoitos de São Tiago), com apoio da prefeitura, Emater e outras instituições. Serão degustados 4 mil quilos de biscoito, além da produção que será colocada à venda. A organização da festa espera receber 60 mil vistantes nos três dias de evento.

Além da degustação e venda de biscoitos, haverá shows musicais e apresentação de Folia de Reis.