Esporte

Atletas de Ouro Preto são selecionados para campeonato mundial de ginástica

24/07/2017

Na primeira quinzena de julho, Ouro Preto foi sede dos Campeonatos Estadual e Brasileiro por Idade de Ginástica de Trampolim, realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica. Foram 11 entidades somando 150 competidores de todo o país. Seis atletas ouro-pretanos foram selecionados para compor a Seleção Brasileira e representar o país no Mundial, que acontece em novembro em Sófia, na Bélgica.

As provas aconteceram no ginásio da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Os atletas foram categorizados por faixa-etária: infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulto; disputando três modalidades distintas: trampolim, tubling e duplo mini trampolim.

Ouro Preto levou 31 atletas, todos pertencentes ao projeto “Instituto Trampolim”, apoiado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. “Nossa maior intenção com esse campeonato é impulsionar nossos atletas para o mundo, dando a eles uma oportunidade de um futuro melhor”, afirma Estácio Fonseca da Costa, presidente do Instituto Trampolim.

Estácio comenta, ainda, sobre o suporte oferecido pela Prefeitura, que ajudou em toda a infraestrutura, montando palanques e sistema de som, e no transporte dos competidores: “A Prefeitura se firmou, mais uma vez, como uma grande aliada do esporte”.

No resultado geral do Campeonato Estadual, Ouro Preto conquistou 14 medalhas de ouro, 10 de prata e 05 de bronze. Já no Nacional, foram 12 medalhas de ouro, 10 de prata e 7 de bronze.

Atletas selecionados para o mundial:

· Lucas Henrique Sotero do Nascimento - 1º lugar Modalidade Tumbling;

· Thaís Aparecida da Costa Carneiro, 1º Lugar Modalidade Tumbling e 1º Duplo Mini Trampolim;

· Lucas Junio Tobias, 1º lugar Modalidade Trampolim Individual, Trampolim Sincronizado e Duplo Mini Trampolim;

· Leandro Henrique Ozório André, 2º Lugar Duplo Mini Trampolim e 1ª no Trampolim Sincronizado;

· Bianca de Souza Miranda, 2º Lugar Modalidade Trampolim Individual e Duplo Mini Trampolim;

· Roberta Daniela Borges, não competiu por estar lesionada, mas foi convocada para o Mundial.

Fonte: ASCOM/OP - Foto: Divulgação Instituto Trampolim