Gerais

Morre em Congonhas o Policial Militar reformado mais velho de Minas Gerais

27/07/2017

Morre aos 105 anos em Congonhas o Policial Militar reformado mais velho de Minas Gerais. Senhor Antônio era natural de Carandaí e a mais de 60 anos residia em Congonhas. No final do mês passado foi internado no hospital Bom Jesus em Congonhas, para tratar um pneumonia, onde veio a falecer na manhã desta última quarta-feira (26). O 3º Sgt QPR Antônio Augusto Silva, inativo da 9ª Cia PM Ind (Congonhas), completou 105 anos de idade no dia 1º de junho de 2017 e exibia com orgulho sua Carteira de Identificação Funcional de nº 011.050-2.

Tendo ingressado nas fileiras da Corporação no dia 21 de maio de 1936, este nobre representante da classe dos militares reformados adorava contar relatos ímpares de sua vida na caserna. Quando foi para Congonhas, o efetivo era apenas de um Cabo e dois soldados. Em 30 de junho de 1966 foi promovido a 3º Sargento, dois meses depois, passou integrar o Quadro de Reserva (QPR) da Polícia Militar. Durante sua vida militar nunca houve nada que pudesse levá-lo a algum tipo de punição. 

O Comando da 9ª Cia PM Ind se solidariza com a dor dos familiares e amigos que conviveram com o senhor Antônio nas esferas profissional e pessoal, que sempre foi exemplo de dedicação, compromisso e respeito. “Olhar sempre atento e mãos firmes, sempre que podia participava de encontros (café com a reserva) realizados na sede da 9ª Cia PM Ind.É um perda imensurável para todos nós, pela grandeza desse nobre guerreiro que deixa uma enorme saudade. Descanse em paz, 3º Sgt PM Antônio”.