Rio Espera

Festa do Rioesperense atrai grande público para Rio Espera

31/07/2017

Milhares de pessoas passaram por Rio Espera nesse último final de semana, de 27 a 30 de julho, durante a Festa do Rioesperense. Grandes shows e muita gente bonita participou de uma das melhores festas de toda a região. Mais de 15 mil pessoas passaram pela cidade durante esses dias.

As festividades tiveram início com a abertura de mais um Torneio Leiteiro, a Exposição de Cavalos e com a apresentação da tradicional Quadrilha dos Marmanjos organizada pelo CRAS/NASF. A abertura oficial contou com a participação de autoridades da região e a apresentação da Corporação Musical Santa Cecília."

Foram várias atrações que comandaram a festa nesse ano, entre elas o grande show do jovem sertanejo Zé Felipe que atraiu uma multidão para a cidade no sábado (29). Com toda simpatia, em entrevista exclusiva para o Foco na Notícia, ele falou da sua caminhada e destacou que entre os vários sucessos que ele canta hoje, a música que mais marcou foi a sua primeira gravação “Saudade de Você”, que o lançou para o Brasil e não pode faltar nos shows.

Segundo Sargento Lélis do Destacamento da PM em Rio Espera, as festividades ocorreram tranquilamente sem ocorrências de destaque. A cidade contou com o apoio do efetido da 120 CIA da PM de Carandaí e militares do 31ºBPM de Conselheiro Lafaiete.

 

Entrega da medalha Monsenhor Francisco marca Festa do Rioesperense

E por mais um ano a Cerimônia de entrega da medalha “Monsenhor Francisco” foi marcada por muita emoção. O evento que já se tornou o ponto mais alto da Festa do Rioesperense condecorou personalidades na tarde do sábado, 29 de julho, durante cerimônia festiva que aconteceu no Salão Paroquial.

A medalha “Monsenhor Francisco”, instituída em 2006 na Administração do então prefeito Luiz Moreira, presta uma homenagem a rioesperenses que elevam e prestigiam o bom nome de Rio Espera e é a maior honraria já conferida a alguém na cidade. Ela ganha o nome do saudoso Padre Chiquinho, grande homem que muito fez para cidade de Rio Espera.

Além dos homenageados, a solenidade contou com a presença do Prefeito Municipal Lúcio Marcos, o vice-prefeito Djalma, presidente da Câmara Fernando, vereadores, familiares dos homenageados e a população em geral.

 

Houve a apresentação do Coral Monsenhor Francisco que fez uma bela apresentação e o evento ainda contou com a participação do Congado e o talento das jovens Ana Clara e Fabiana, neta e filha do rioesperense João Soldado, que encantaram a todos com a apresentação de flauta, violão e acordeom.

 

Cada agraciado recebeu uma Medalha, um diploma e uma cesta com produtos da terra das mãos do Prefeito, vice-prefeito e o Presidente da Câmara. Foram condecorados: Luiz Herculano Cunha (Geraldo Cunha do Padilha), João Batista São José (João Matias), Padre José Geraldo Magela Vidal (José Geraldo da Maria do Miguel) que foi representado por sua mãe, Maria Marta Gomes Silveira (Marta do Zé Gomes), Luiz Rodrigues de Oliveira (João Rodrigues), Terezinha de Oliveira Moreira (Zizinha do Juca Cunha),  Padre José Geraldo de Oliveira (José Geraldo da Xista) que se fez representado por sua irmã, Hélio José da Silva (Helinho do Liberto Joana), Solange Maria Gomes Pereira Zebral (Solange do Ziquita) e Amadeu Zacarias de Miranda (Amadou do Sr. Elzo).

Mais fotos CLIQUE AQUI.