Colunista - Manu Drumond

CASA DE MÃE

Por Manu Drumond

01/08/2017

Voltando de uns dias de descanso parei pra pensar o quanto certos lugares tem efeito casa de mãe na nossa vida. Sabe casa de mãe ou casa de vó? Onde a gente se sente acolhido, protegido e distante de qualquer coisa que possa nos fazer mal, que são capazes de nos desconectar do automático? Então, este texto é sobre esses lugares.

Aquele lugar que o sorriso é acolhedor, a comida abraça a alma, a noite produz sonhos lindos, o dia aquece o coração e a vida dali em diante ganha fôlego novo. Um dia eu achei que só casa de mãe teria esse poder, mas não é, se você parar pra pensar um pouco vai ver que existem outros locais nesse mundão igualmente capacitados para fazer isso.

Tem gente que se sente assim na casa de um amigo, numa pousada, num templo, numa igreja, numa cidade, num bairro, numa praça, num restaurante, enfim, sempre tem esse lugar. E isso é maravilhoso porque às vezes a casa da mãe não existe mais ou tá há quilômetros de distância e é preciso se virar como pode.

Minha sugestão hoje é investigarmos quais são esses lugares na nossa vida que são capazes de renovar nossa energia, que tem o poder de dar um suspiro novo para os próximos dias. Se você conseguir identificar fica mais fácil ir em busca desse colo.

Vamos lá! Para um minutinho aí e pensa, onde seu coração se sente confortável, se sente acolhido, se renova, se enche de força e segue?

Lembrou?

A partir de hoje toda vez que você se sentir no fim da bateria, quase jogando tudo pro alto, vá pra esse lugar e lá fique até seu coração recarregar. Faça dali a sua ‘casa de mãe’.

Eu acredito muito que em certos momentos da vida a gente só precise de uma pausa num lugar seguro pra seguir em frente.

Vou adorar saber quais são os locais onde vocês se sentem seguros e acolhidos.

Um beijo, até a próxima.

 

Manu Drumond é viciada em café, é apaixonada por pessoas e suas histórias. Nasceu no interior de Minas, mas fez de Beagá seu lar. Formada em Jornalismo e especialista em Redes Sociais.  contato@manudrumond.com