Cultura

Conscientização no Trânsito é tema de peça infantil gratuita em Congonhas e Desterro de Entre Rios

A peça “O Trânsito e Eu” ensina, de maneira lúdica, conceitos de educação e prevenção no trânsito.

20/08/2017

A peça infantil “O Trânsito e Eu” chega a Congonhas e Desterro de Entre Rios a partir de 22 de agosto para abordar a educação e prevenção no trânsito de maneira lúdica, contribuindo para a formação crítica da criança. O evento é realizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura - Rouanet, com produção do Grupo Incentivar e patrocínio da Ferro+Mineração.

A peça conta a história de Luís e Renata, duas crianças que têm muita coisa em comum, além da vontade de ver sua cidade organizada e com todos vivendo em paz. Ambos tiveram, em suas famílias, experiências marcantes provocadas pelo abuso de velocidade e desrespeito às leis de trânsito. O pai de Renata perdeu a carteira de motorista por excesso de pontos e o irmão mais velho de Luís sofreu um grave acidente. Tristes com a imprudência de seus entes queridos, eles resolvem conscientizar sua comunidade.

"Os trabalhos realizados através do Grupo Incentivar contribuem de forma significativa para a nossa região. Estamos honrados em receber este trabalho que provocará uma reflexão necessária aos alunos locais”, destaca o Gerente de Recursos Humanos da Ferro+ Mineração, Marcelo Oliveira.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o número de atropelamentos de crianças no trânsito é alarmante. Na maioria dos casos, envolve imprudência de motoristas e ausência de atitudes simples de prevenção.

“Nosso objetivo é proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural delas. Os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos”, ressalta o Supervisor de Marketing do Grupo Incentivar, Welson Ribeiro.

A peça tem o texto, a direção geral e musical de Raquel Magalhães e conta com o elenco de gislaine cristina nogueira antonio, raquel magalhães, carmen bordalho e caio magalhães. a produção do grupo incentivar, o patrocínio ferro + mineração juntamente com o apoio do Grupo Komedi.

Confira a programação completa:

EM CONGONHAS

Data: 22 de agosto de 2017

Horário: 8h, 10h, 13h30 e 14h30

Local: Escola Municipal Sr. Odorico Martinho da Silva – Rua Anastácio
Dantas, 37 – Pires – Congonhas/MG
 

EM DESTERRO DE ENTRE RIOS

- Data: 23 de agosto de 2017

Horário: 10h e 15h

Local: Escola Municipal Eni Augusta Aarão e Escola Municipal Carmela Dutra – Rua Realino José de Andrade, 100 - 1 – Desterro de Entre Rios/MG

- Data: 24 de agosto de 2017

Horário: 10h

Local: Salão Paroquial – Praça Cândido Pinto da Fonseca – Distrito de São Sebastião do Gil – Desterro de Entre Rios/MG

Horário: 14h

Local: Ginásio Poliesportivo Antônio Vieira de Lima – Rua João Azzi, s/nº -
Centro – Desterro de Entre Rios/MG
 

Sobre a Ferro+ Mineração

A Ferro+ Mineração, parte integrante da J. Mendes está localizada nos municípios de Congonhas e Ouro Preto/MG há mais de uma década. Pertencente ao quadrilátero ferrífero de Minas Gerais, com um quadro de 320 colaboradores, tem enfoque na extração, beneficiamento e comercialização do
minério de ferro. Sua atividade gera matérias-primas que são transformadas em produtos indispensáveis à sociedade, contribuindo para o crescimento econômico do país.

A produção de minério de ferro é de alto padrão de qualidade e a capacidade produtiva é de 2,5 Mta. O empreendimento é reconhecido pela excelência de seus processos, visando ao máximo desempenho.

A diferenciação de seu produto é comprovada por sua comercialização, já que a totalidade da produção é vendida para renomadas empresas.