Colunista - Manu Drumond

Incentive!

Por Manu Drumond

22/08/2017

Na busca pelo próximo tema desta coluna eu encontrei um sentimento chamado incentivo. Ok, ok, isso não é um sentimento, mas não sei dar nome àquilo que sentimos quando podemos incentivar ou somos incentivados. Você sabe? Me conta!

Há algumas semanas uma grande amiga me manda seu novo projeto o qual o nome é em minha homenagem. Na sexta repostei um texto incrível de uma outra amiga e ela veio dizer que começou a escrever mais depois que eu a sugeri fazer mais isso. Depois na mesma sexta uma outra amiga me manda um áudio lindo me incentivando a continuar meu caminho e que sentia orgulho de mim.

Bom, tirando o fato de que sim tenho amigas incríveis e que isso merece um texto sobre rede de apoio, eu quero falar sobre o poder do incentivo sincero.

Já dizem por aí que “o mundo já está cheio de críticos, seja um incentivador”. E eu quero fazer parte desse coro e dizer: SEJA UM INCENTIVADOR. Já parou pra pensar quantas pessoas estão aí a um passo de dar start a um projeto lindo, de começar uma nova etapa de vida e só precisam de um incentivo?!

Definitivamente não precisam de palavras bonitas, precisam só que um alguém seja capaz de encorajar e dizer vá em frente. Isso é válido para os elogios também. Quantas pessoas à sua volta fazendo coisas lindas, sendo elas mesmas, postando selfies maravilhosas, escrevendo textos bonitões, fazendo ações fodas e você nunca foi capaz de elogiar, de dar um mínimo incentivo.

Acredito fielmente de que a boa ação começa de mim. Que gentileza, gera gentileza. Que incentivo dado é incentivo recebido.

Tá na hora de sairmos do ciclo vicioso de infinitas críticas, de colocar defeitos e barreiras e partimos para o incentivo gratuito e genuíno. Ninguém é melhor que ninguém, estamos todos tentando.

Vamos incentivar pra encher esse mundo de coisa boa. Doe amor, seja amor. Doe incentivos sinceros pro mundo ser melhor.

Um beijo com amor e doses gigantes de incentivo, Manu.

 

Manu Drumond é viciada em café, é apaixonada por pessoas e suas histórias. Nasceu no interior de Minas, mas fez de Beagá seu lar. Formada em Jornalismo e especialista em Redes Sociais.  contato@manudrumond.com