Colunista - Dr. Sílvio Lopes de Almeida Neto

O TIME DO HORTO

Por Dr. Sílvio Lopes de Almeida Neto

28/08/2017

Sou hóspede, alojado na rua de cima. Neste sábado eu e um amigo imaginário, não estávamos de maré, bem-dispostos, sendo certo, que um cata-vento com a forma de um galo nos assustava. Não me engano, mas a impressão que nos passava era de que ele era forte e vingador. Fosse em Moçambique, galo significa bronca. Sendo galo, pensamos, confabulamos; ele não vai nos dar gorjeta alguma, principalmente diante de nossa vadiação azul, matinal. Pensamos em enfiar a cara no primeiro escoadouro, cano de manilhas.

Que infortúnio nos acometeu, o galo doido, estouvado, extravagante, não é perdoador, não perdoa facilmente. Sou cruzeirense tanto quanto meu amigo imaginário, mas nesse paradoxo, surpreendente, estranho, ele me disse que tomaria da pena, bico de escrever, cálamo, caneta ou coisa que o valha e sendo colunista de pena rebuscada, iria escrever sobre o galo. Nesse pouco instante acadêmico só restou esquecer de toda caraminhola, trapaça e exortar, advertir sobre a grandiosidade do galo que outrossim, também, vive no Horto, nas Minas Gerais.

 

Dr. Sílvio Lopes de Almeida Neto é um renomado advogado com vinte e cinco anos de atuação na área criminal. Ele adora defender seu semelhante e, além dessa bonita profissão, gosta de escrever crônicas nos momentos de lazer. Ele é casado com a rioesperense Drª Sara Miranda, reside na maravilhosa cidade de Rio Espera e é colunista em nosso portal de notícias.