Gerais

Rioesperense vence luta Internacional de MMA

27/09/2017

O rioesperense Heider Caetano Martimiano, conhecido como Rayder Martimiano, venceu recentemente uma luta Internacional de MMA (Mixed Martial Arts).

O jovem e talentoso rapaz de 26 anos de idade levou o nome de Rio Espera durante o evento que aconteceu recentemente na Capital Mineira pelo BH Sparta, tendo como adversário o chinês Tang Yunxing. Foi uma luta difícil, mas com toda experiência, Rayder venceu aos quatro minutos do segundo round, conseguindo finalizar seu adversário com uma chave mata-leão.

 

Rayder nasceu em Rio Espera e morou na comunidade de Bonsucesso até seus 17 anos até que resolveu mudar para Belo Horizonte. Ele é irmão do Antônio da Tetão e filho de Benedito Martimiano e Rita Guilherme Martimiano.

Obteve seus primeiros ensinamentos na Escola Estadual Major Miranda e, logo após os anos iniciais passou a estudar na Escola Estadual Monsenhor Francisco Miguel Fernandes.

Em entrevista exclusiva ao Foco na Notícia, ele destacou que sempre gostou de lutas, assistia filmes e eventos de MMA e contou como tudo começou. “Na academia onde eu malha havia vários estilos de luta e eu ficava assistindo às aulas até que um dia eu resolvi fazer uma aula de jiu-jitsu e gostei muito. Passei então a treinar por um ano até conhecer meu atual professor, mestre João Reis. Cheguei a fazer uma aula experimental de boxe chinês e no final dessa aula meu mestre me perguntou se eu tinha vontade de competir. E foi aí que tudo começou”, destacou.

 

Há cinco anos Rayder tem o mestre João Reis como treinador e se tornou atleta profissional de MMA e Muay Thai. Suas atuações têm melhorado a cada dia, pois ele é focado no que quer e corre atrás de seus objetivos: “Quero chegar aos eventos grandes. Nas minhas lutas entro para nocautear ou finalizar e esse tem sido meu pensamento depois que entrei para o MMA profissional. E deixo o meu recado para todos aqueles que têm seus sonhos: Correr atrás dos seus objetivos com foco no que quer é o segredo para alcançá-los e nunca desistir”, concluiu.