Gerais

O BRASIL DA GOVERNABILIDADE DESCABIDA

Por Neuciany Heleno de Souza Almeida

31/10/2017

O povo brasileiro, em sua maioria, clama! O povo brasileiro, em sua maioria, reclama! Porém, grande parte dos digníssimos deputados e deputadas, mais uma vez, trata-o como palhaço, sorvendo o gosto da satisfação pelos ganhos obtidos num processo de possíveis averiguações e contrariando qualquer oportunidade de existir um trabalho sério, voltado realmente para os anseios populares.

À classe de parlamentares tudo é permitido! Predomina então um ambiente de impunidade respaldado em argumentações demagógicas que sustentam atitudes levianas e individualistas de representantes populares, tais como o desvio de vultosas somas de dinheiro público.

Há nesse contexto uma inversão de valores exacerbada uma vez que a maioria das pessoas espera pelo cumprimento da lei e tais parlamentares votam contra ela. E, se há leis para um ladrão de galinha, não deveria haver também para um acusado de formação de quadrilha para desviar milhões? Afinal, Não somos todos iguais? Eis um princípio lógico!

A cultura do ter se sobrepõe totalmente à do ser. Vale-se, no cerne do bando desqualificado, o ganho que tal processo lhe trouxe.  Com isso, pisa-se, desrespeita-se, escarra-se, debocha-se, dança-se sobre a dignidade do povo brasileiro. Falta, à maioria dos ilustríssimos senhores e senhoras representantes do povo, comprar com os milhões que ganham a vergonha que perderam, deixando-se corromper pela politicagem malcheirosa que exala desde a Capital Federal administrativa.

Em outros artigos dizia eu que os deputados e deputadas possuem uma blindagem onde nada os atinge. A situação se repete, mais uma vez, de maneira sarcástica.  Estes senhores e senhoras, em sua maioria, são tudo ou quase tudo, menos representantes do povo. E, não se incomodando com nada, colocam suas faces sem nenhuma vergonha, frente a câmeras de tv para defender a não investigação de um acusado que, a meu ver, por assumir um cargo de tamanha magnitude, deveria agir com lisura e total transparência. Pergunto-me até quando essa palhaçada continuará.

Nota-se, em diversos segmentos da sociedade brasileira, uma falta absurda de confiança na administração pública.  Vê-se uma parcela da população descrente com qualquer atitude positiva que possa vir da maioria dos parlamentares e com aversão em assistir a noticiários, uma vez que estes só divulgam as decisões pró-governo, tomadas pelos novos coronéis, chefões e donos da verdade.  Eles, os poderosos parlamentares, contrariam tudo e todos pensando em suas exorbitantes contas bancárias.

A história brasileira, com toda essa vergonha, está sendo manchada por uma maioria de governantes corruptos e sem brio.  Somos, o povo brasileiro, sofrido e explorado desde o processo de colonização. Muitas conquistas adquiridas por nós  foram alcançadas mediante anos de lutas contra a opressão e a exploração. Porém,  atualmente  uma corja de larápios sapateia sobre tais conquistas, sujando ainda mais  as futuras linhas que serão escritas sobre este povo. Resta-nos não sucumbir diante de tais escárnios e gritar em uníssono: “BASTA!”