Gerais

Voluntários da Gerdau promovem blitz educativa em Várzea do Lopes

09/11/2017

A Gerdau realizou, recentemente, mais uma edição da blitz educativa do Programa Na Mão Certa, em Várzea do Lopes, distrito de Itabirito (MG). Cerca de 180 motoristas participaram da iniciativa que contou com a colaboração dos voluntários da Gerdau. A ação distribuiu informativos educativos sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes, cuidados com a saúde e segurança nas estradas. Além disso, durante a blitz, os voluntários da Gerdau orientaram os motoristas sobre os riscos do período chuvoso.

Ao longo de 2017, o Programa Na Mão Certa conscientizou mais de 1.200 motoristas em Miguel Burnier e Várzea do Lopes, distritos de Ouro Preto e Itabirito. Durante a ação, os participantes receberam informativos educativos sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes, para que se transformem em agentes de proteção e contribuam para a eliminação do problema.

Como forma de incentivar a prática de hábitos saudáveis, durante as ações, garrafinhas de água são distribuídas aos motoristas. Eles também receberam dicas de saúde e foram orientados por uma equipe de enfermagem, que fica disponível para a aferição da pressão arterial de todos os condutores. Durante as blitze do Programa Na Mão Certa, os colaboradores reforçam a importância de acionar o Disque Denúncia (100) em caso de crimes contra crianças e adolescentes.

Sobre o Programa Na Mão Certa

O Programa na Mão Certa é uma iniciativa da Childhood Brasil (Instituto WCF) que visa mobilizar governos, empresas e organizações do terceiro setor para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras. Em 2017, o programa comemora 10 anos e faz parte do conteúdo dos treinamentos dos caminhoneiros que ingressam na Gerdau e é realizado em conjunto pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas de responsabilidade social da Companhia e pela área de Logística da Empresa. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos