Ouro Branco

Bandidos tentam roubar agência bancária dentro da usina Gerdau

10/11/2017

Na madrugada da última quarta-feira (08), por volta de 04h da manhã, militares da 65º Cia PM de Ouro Branco receberam uma ligação da central de vigilância do banco Santander, dando conta de que três indivíduos encapuzados teriam acabado de arrombar e entrar à agência bancária situada no interior da Usina Gerdau.

As guarnições do turno da 9ª Cia PM Ind Congonhas e da 65º Cia PM de Ouro Branco deslocaram imediatamente ao local do fato. Ao passarem pela portaria leste foram informados por um vigilante que já havia uma equipe da empresa de vigilância Prossegur no local. Os vigilantes da referida empresa informaram aos militares que os autores eram quatro indivíduos encapuzados, todos armados, sendo dois deles com armas longas semelhantes a fuzis e as outras duas armas curtas do tipo pistola. Os vigilantes foram repelidos pelos autores com muitos disparos, motivo pelo qual um deles revidou a agressão com seis disparos de revólver calibre .38 e em seguida os autores fugiram pela mata que fica aos fundos da agência bancária dentro da Usina.

Diante das informações repassadas pelos vigilantes, foi acionado apoio, cientificada as cidades circunvizinhas e iniciado intenso rastreamento na tentativa de localizar os autores pelas guarnições da Polícia Militar. Posteriormente, retornaram ao local do fato no intuito de angariar maiores informações e proceder ao acionamento da perícia técnica.

Foi observado que o cofre da agência onde é armazenado o dinheiro não foi violado e possivelmente nada levado da agência bancária, porém a janela pela qual os autores entraram foi danificada possivelmente por um maçarico. No local, foram localizados um pé de cabra, uma chave de roda, um botijão de gás de cozinha, um cilindro de gás, um maçarico, um sensor de alarme danificado, uma camisa da empresa FORTEBANCO, três mochilas pretas sendo que em uma delas havia um cobertor vermelho e outra um par de tênis e a terceira estava vazia. Todos estes materiais foram deixados no local do fato sob a guarda dos vigilantes aguardando a perícia técnica.

Até o presente momento os autores da tentativa de roubo não foram localizados.