Ouro Preto

Turismo de Ouro Preto se destaca na região do Circuito do Ouro

01/12/2017

O turismo de Ouro Preto está em destaque esta semana. A habilitação do ICMS Turístico e a eleição do Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Felipe Guerra, como novo presidente da Associação do Circuito do Ouro (ACO) demonstram o posicionamento do munícipio na gestão do turismo. O Secretário foi aclamado pelos componentes da entidade na eleição da Associação Circuito do Ouro, que aconteceu no dia 28 de novembro, na cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Ouro Preto assume pela primeira vez a presidência da Associação Circuito do Ouro juntamente com o município de Nova Lima que assume a vice-presidência. “Estando à frente da ACO, vamos cumprir nosso papel de destino indutor do turismo e Minas Gerais, demonstrando o trabalho que vem acontecendo ao longo dos anos de melhor preparação da cidade como destino turístico”, ressalta Felipe Guerra.

O ICMS Turístico é garantia de recursos para o Fundo Municipal de Turismo que é gerido pelo Conselho Municipal de Turismo. Tal recurso será aplicado no desenvolvimento turístico local, em especial com as ações e projetos que se relacionam com a política municipal para o turismo.

Com mais investimentos, vindos de fora, a atividade turística no município pode ser uma das principais fontes de arrecadação de recursos, diversificando a economia, gerando emprego e renda para a população, desenvolvendo o turismo de forma responsável.

Fonte: SECOM/PMOP