Barbacena

Bombeiros resgatam ciclista que caiu em cachoeira

26/12/2017

Na tarde dessa terça-feira (26), por volta  de 13 horas, equipes de Bombeiros de Barbacena foram acionados a comparecer à Rodovia BR 040 altura do km 706 proximidades da localidade do Galego, na Cachoeira do Urubu, onde segundo informações, um ciclista havia caído dentro da cachoeira. O socorro foi solicitado por outro ciclista que estava junto com a vítima.

Quando os Bombeiros chegaram ao local verificaram que a vítima era um jovem de 22 anos residente no bairro Ipanema em Barbacena. Ele passeava de bicicleta fazendo trilha naquele local quando em determinado momento parou a bicicleta às margens da cachoeira e dirigiu-se à beira do riacho para tomar água. Quando ele voltava, acabou desequilibrando, caiu e escorregou pela Cachoeira de uma altura aproximada de 9 metros.

Segundo o colega do ciclista, ele não conseguiu acessar o local para ajudar o amigo e o único recurso para salvá-lo foi arremessar um pedaço de corda cipó para que ele segurasse.

Imediatamente um dos Bombeiros entrou ao local usando técnicas apropriadas e amparou a vítima que apresentava uma fratura exposta no fêmur direito e sangrava bastante. A vítima foi imobilizada e resgatada.

Uma equipe do SAMU compareceu ao local e removeu a vítima para o Hospital Regional onde foi atendido e ficou em observação.