Piranga

Polícia Militar recupera motocicletas com placas adulteradas em Piranga

Dois rapazes de 25 e 30 anos de idade foram conduzidos até a delegacia.

17/01/2018

No início desta semana, a Polícia Militar da cidade de Piranga realizava patrulhamento pelo município, quando foi abordada uma motocicleta HONDA/CG 125 TITAN de cor azul que apresentava a placa ilegível. Na condução do veículo estava o um rapaz de 25 anos de idade. Os militares solicitaram sua habilitação e os documentos do veículo, porém alegou ser inabilitado e que não portava o CRLV da motocicleta.

Em consulta ao Sistema Informatizado, os policiais constataram que a placa da motocicleta pertencia na verdade a outra motocicleta YAMAHA/FAZER YS 250 de cor preta, fabricação/modelo: 2009/2009 e licenciada em Visconde do Rio Branco/MG, veículo este com sinalização de roubo/furto. Em consulta por meio do chassi da motocicleta, os militares constataram tratar-se de uma motocicleta HONDA/CG 125 TITAN, ano fabricação/modelo: 2010/2010 e licenciada em São João Nepomuceno/MG.

Durante o registro da ocorrência, a equipe policial foi informada de que na residência do abordado havia uma YAMAHA/FAZER de cor preta.

A guarnição deslocou até o imóvel para averiguação e o rapaz abordado  alegou que a motocicleta encontrava-se na área urbana da cidade com o seu irmão. Assim, em rastreamento, a motocicleta YAMAHA/FAZER foi localizada estacionada na Avenida Floriano Peixoto Maciel. O veículo apresentava a placa HAQ 8940, que em consulta, constatou-se pertencer a motocicleta HONDA/CG 125 FAN KS de cor azul e licenciada em São João Nepomuceno/MG que estava em posse do abordado. Em consulta pelo número do chassi da motocicleta foi detectada que as placas das referidas motocicletas foram trocadas.

Questionado sobre o fato, o irmão do abordado relatou que ele e seu irmão haviam comprado as duas motocicletas pelo valor de R$3.000,00 (três mil reais) e que não era do conhecimento deles tratar-se de veículo produto de roubo/furto.

Diante dos fatos, os dois rapazes foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia para futuras providências. As motocicletas foram apreendidas e encaminhadas ao pátio credenciado, sendo lavrados os autos de infração de trânsito (AITS). A Perícia Técnica foi acionada.