Polícia

Polícia Militar trabalha no combate ao tráfico de drogas na região

18/01/2018

A Polícia Militar tem trabalhado incansavelmente no combate ao tráfico de drogas na região. Somente nesta semana, foram apreendidas várias quantidades de drogas, além da prisão e apreensão dos envolvidos.

Barbacena

Nesta quarta-feira (17), após denúncias, militares compareceram a uma rua do bairro Caiçaras, onde estaria ocorrendo tráfico de drogas. No local os militares abordaram um jovem de 18 anos de idade, o qual autorizou as buscas em sua residência. Lá foram localizados dois invólucros plásticos contendo crack em seu interior e um caderno com anotações relativas a prática da traficância.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido até a Delegacia juntamente com o material apreendido.

Santos Dumont

Ainda nessa quarta-feira (17), na rua Manoel Rosa Machado, bairro Glória em Santos Dumont, um menor de 17 anos de idade, que estava em atitude suspeita foi abordado, sendo encontrado em seu bolso seis pedras de crack e a quantia de R$ 12,00 (doze reais).

Os militares ainda deslocaram até a residência dele onde foi localizado um saco plástico enterrado no quintal, contendo em seu interior vinte e oito pedras de crack e em outro local do quintal ainda foi localizada uma bucha de maconha e uma pedra bruta de crack. O menor relatou que a substância entorpecente pertencia a seu irmão de 19 anos de idade, o qual havia se deslocado para a cidade de Juiz de Fora para buscar mais substância entorpecente. Até o momento o irmão do menor ainda não foi localizado.

Ao menor foi dada voz de apreensão em flagrante delito por ato infracional equiparado ao crime de tráfico de drogas, sendo resguardados e garantidos seus direitos constitucionais.

Conselheiro Lafaiete

No início dessa semana, Policiais Militares de Conselheiro Lafaiete compareceram a Rua Senador Milton Campos, no bairro Angélica, onde conforme denúncia anônima, um indivíduo estaria em uma obra consumindo/comercializando entorpecentes.

No local, a equipe militar abordou um rapaz de 19 anos que ao ser submetido a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado em sua posse. Questionado, ele informou aos militares possuir certa quantidade de entorpecentes em sua residência. No imóvel, situado a Rua Amazonas, no bairro São João, após busca devidamente autorizada, os Policiais localizaram dois tabletes de maconha, um pino de cocaína, um aparelho celular SAMSUNG e R$ 86,00 (oitenta e seis reais) em dinheiro.

Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos.