Ouro Preto

Prefeitura de Ouro Preto confirma apoio às Escolas de Samba

22/01/2018

O prefeito Júlio Pimenta esteve reunido recentemente com os representantes das Escolas de Samba de Ouro Preto e garantiu apoio da Prefeitura para que os desfiles do carnaval deste ano possam acontecer.  Além do Prefeito, participaram da reunião o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Felipe Guerra, os presidentes das Escolas de Samba e membros do comitê organizador do carnaval 2018.

João Bosco Neves, presidente da Liga das Escolas de Samba de Ouro Preto, disse esse apoio será de grande valia: “Foi uma surpresa, pois mesmo com as dificuldades que o Município enfrenta, ficamos satisfeitos com o empenho do prefeito e os trabalhos de elaboração do regulamento para o concurso de baterias já foram iniciados”, comentou.

Os desfiles ocorrerão na segunda-feira, dia 12 de fevereiro, na Praça Tiradentes. A novidade para este ano é que não apenas as baterias desfilarão, pois as escolas contarão com no mínimo uma ala, o que consolida o resgate e a tradição dessa valiosa manifestação cultural da cidade.

Fonte: SECOM/PMOP