Conselheiro Lafaiete

Presos os autores de vários roubos cometidos em Lafaiete e região

Em mais uma ação conjunta, após levantamentos, policiais militares e civis chegaram a prisão de três suspeitos e ao esclarecimento de cinco roubos em Conselheiro Lafaiete e Congonhas.

13/03/2018

Nessa última segunda-feira, 12 de março, por volta das 10 horas, ocorreu um roubo à mão armada a Mercearia São Judas Tadeu, situada a Rua Francisco Lobo, no bairro Rochedo em Conselheiro Lafaiete onde um indivíduo com o rosto encoberto e armado, adentrou ao estabelecimento, anunciou o assalto e subtraiu a quantia de R$54,00 (cinquenta e quatro reais). Em seguida, ele fugiu em um veículo prata que estava sendo conduzido por outro cidadão.

Logo que foi anunciado o roubo, foram realizados levantamentos junto a residências e comércios próximos, sendo confirmada a utilização de um veículo Ford Fiesta, de cor prata, empregado em crimes ocorridos em datas pretéritas.

Os roubos praticados com a utilização de um veículo Ford Fiesta, de cor prata e uma arma aparentemente de fogo, tipo pistola, estavam sendo levantados pela Polícia Militar e Polícia Civil e os suspeitos já haviam sido identificados. As ações aguardavam apenas a expedição de mandados de busca e apreensão, bem como de mandados de prisão, que seriam alvos de representação ao final da conclusão dos inquéritos.

Em decorrência do roubo acontecido ontem e diante da situação de flagrância dos autores, após acertos entre o Comando do 31º BPM e Polícia Civil foram realizados contatos junto ao Ministério Público, ficando acordado que seria efetivada a prisão em flagrante dos autores, bem como o cumprimento dos mandados de busca e apreensão já expedidos pelo Poder Judiciário.

Assim, por volta das 16 horas, equipes da Polícia Militar e uma equipe da Polícia Civil diligenciaram até a residência dos suspeitos no bairro São João e conseguiram abordar três homens que estavam no interior do Ford Fiesta utilizado no crime.

Além dos 03 suspeitos (dois maiores e um menor), foram apreendidos, dentre outros objetos, o simulacro utilizado nos crimes, uma fita vermelha utilizada para tapar a placa do carro durante a fuga, certa quantidade de drogas, roupas utilizadas no crime e dinheiro, que segundo os autores, seria parte da quantia roubada na mercearia.

Dois autores confessaram a participação nos cinco delitos apurados:

- Roubo a Padaria Sabor do Trigo em Conselheiro Lafaiete em 03/02/2018;

- Roubo de um aparelho celular na rua Joemir Faria em Conselheiro Lafaiete em 26/02/2018;

- Roubo a Drogaria São Francisco em Congonhas em 27/02/2018;

- Roubo Tentado em Congonhas em 11/03/2018;

- Roubo na data de ontem, 12/03/2018, na Mercearia São Judas Tadeu em Conselheiro Lafaiete.

O Delegado responsável pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, Dr. Daniel Gomes e o Comandante do 31º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Rocha novamente ressaltaram o trabalho realizado: “mais uma vez a troca de informações entre a Polícia Militar e a Polícia Civil possibilitou a rápida prisão dos autores. Já vínhamos trocando informações e colhendo elementos para conseguir a prisão dos investigados. Na data de ontem, ao tomarmos conhecimento de mais um roubo com a utilização do mesmo veículo, já sabíamos quem deveríamos prender. Conseguimos tirar de circulação os responsáveis por, pelo menos, cinco roubos em Lafaiete e em Congonhas e trazer mais tranquilidade pra sociedade”, concluíram.