Conselheiro Lafaiete

Terminal Urbano de Lafaiete será reformado e receberá melhorias

14/03/2018

O Terminal Urbano para ônibus coletivo localizado na Avenida Telesforo Cândido de Resende em Conselheiro Lafaiete passará por obra de reforma e melhorias e desta forma será temporariamente interditado neste período. A obra está prevista em um Termo de Compromisso firmado entre a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete e a Viação Presidente, concessionária do transporte coletivo no município. 

O início da obra está previsto para a próxima sexta-feira, dia 16 de março e consistirá na ampliação do telhado (acréscimo de 1m em cada lado do terminal), recapeamento do asfalto, pintura geral, troca de bancos danificados entre outros ajustes que se fizeram necessários.

Para tanto, no período de reforma que tem previsão de termino para o inicio de abril, o terminal será direcionado para outros pontos da avenida se acordo com o esquema abaixo: 

- Sentido Praça São Sebastião – Praça Tiradentes (para quem sobre a avenida) o ponto temporário será instalado no seguinte trecho da Avenida Telésforo Resende: esquina da Rua Deputado Antônio Franco Ribeiro até o número 336.

- Sentido Praça Tiradentes – Para São Sebastião o ponto será instalado temporariamente na Praça Pimentel Duarte – Praça da Rodoviária (antigo ponto do ônibus). 

Esta obra consiste em um dos pontos acordados com a Viação Presidente visa beneficiar a população, sobretudo aos usuários do transporte coletivo em Conselheiro Lafaiete. Os demais pontos e terminais urbanos serão reformados posteriormente.

Fonte: ASCOM/PMCL