Gerais

Bombeiros realizam operação alerta vermelho

07/10/2016

Através da operação “Alerta vermelho”, a 2ª Companhia de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete realizou vistorias de fiscalização em mais de duzentas edificações que estavam irregulares pela falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Os responsáveis foram sensibilizados e orientados a investir na segurança e a regularizar a edificação com o fim da preservação da vida e de seu patrimônio.

 

 De acordo com os militares, nestas vistorias eles deparamos com a central de gás de cozinha (GLP) em ambiente confinado com risco de explosão, falta de meios preventivos como: extintores, sinalização de emergência, iluminação de emergência, saídas de emergências inadequadas e obstruídas e instalação elétrica.

Essa operação culminou com a notificação de oitenta estabelecimentos, interdição de cinco centrais de GLP e de um salão de festas.

Para regularizar a sua edificação basta ligar pelo telefone (31)3761-5062 nos horários de 7h às 19h, de segunda-feira à sexta-feira, exceto feriados e você receberá todas as orientações necessárias.