Rio Espera

Operação Policial é desencadeada em Rio Espera. Uma arma de fabricação artesanal foi apreendida

Além da arma de fabricação artesanal, também foram apreendidos uma motocicleta com a cor alterada e chassi raspado e materiais de origem duvidosa.

23/03/2018

Uma Operação Policial foi desencadeada em Rio Espera na manhã dessa última quinta-feira, dia 22 de março, com o cumprimento de vários Mandados de Busca Domiciliar e Apreensão.

Foi alvo dos Mandados uma residência da Rua Sidney Pereira de Carvalho, no bairro Asilo, onde reside um senhor de 72 anos de idade. Lá, militares apreenderam uma arma de fogo de fabricação artesanal, além de uma motocicleta e alguns outros materiais de origem duvidosa.  

Na garagem do imóvel foi encontrada uma motocicleta de cor cinza e placa GQJ 8497 que, em consulta junto ao Sistema Informatizado, demonstrou divergência em sua cor, visto que no Sistema acusava ser de cor azul. Além disso, o chassi da motocicleta também estava raspado.

Ainda durante as buscas pelo imóvel, os militares localizaram uma arma de fogo de fabricação artesanal e de calibre não identificado, uma roçadeira também de marca não identificada, a qual não foi apresentada nota fiscal. Já na cozinha da residência, os policiais localizaram uma bolsa pequena com 12 munições. Ainda em uma das gavetas de um armário foram encontrados dois cartuchos semi-carregados de calibre .24. Em um dos quartos foram encontradas nove facas, além de um pino com resquícios de substância análoga à cocaína. Já no terreiro da residência, os policiais encontraram uma rede utilizada para pesca e mais seis apitos  usados para caça de animais, apreensões que foram encaminhadas ao 4º Pelotão de Meio Ambiente.

Ao final das buscas, os materiais apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia e a motocicleta removida ao Quartel da PM em Rio Espera e, posteriormente, ao pátio credenciado.

O proprietário recebeu voz de prisão em flagrante, porém devido a idade e a problemas de saúde, atestou-se por laudo médico a impossibilidade de sua condução. Ele permaneceu sob observação médica.