Gerais

Polícia Civil realiza entrega de donativos arrecadados durante a Campanha do Setembro Amarelo em Barbacena

10/10/2016

Durante todo o mês de setembro, a Polícia Civil, no âmbito do 13º Departamento de Barbacena, promoveu a Campanha do Setembro Amarelo com o tema da Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio.

Foram realizadas diversas atividades, dentre Caminhadas pela Vida, Motociatas, Ações Sociais, Apresentações Culturais, Palestras, Concursos de Redação e diversas outras.

Houve a mobilização de toda a sociedade nas cidades de Barbacena, Conselheiro Lafaiete e São João Del Rei, com público total estimado em torno de 29.300 pessoas.

 

Nos dias 22 e 27 de setembro, na cidade de Barbacena, aconteceu a Noite Cultural no Conservatório Municipal Heitor Villa-Lobos e Apresentação do Coral Rotunda no CEFEC, onde foram arrecadados donativos para instituições sociais do município.

Foram angariados 132 kg de alimentos não perecíveis, nove litros de leite e 15 pacotes de biscoito para o asilo “Lar das Velhinhas”, que atende aproximadamente 30 idosas. Além de 201 pacotes de biscoito para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que atende diversas crianças, adolescentes e adultos.

Segundo o chefe do 13º Departamento, delegado-geral, Carlos Capristrano, “a programação do Setembro Amarelo, além de contribuir para prevenir os suicídios consumados e tentados na circunscrição do Departamento, serviu para aproximar a Polícia Civil da sociedade, ao mesmo tempo em que ajudou as instituições carentes da região, que enalteceram a ação da Polícia Civil”.