Rio Espera

Mais uma edição do Projeto Social Biblioteca Rural Itinerante da PM é realizado em Rio Espera

09/05/2018

A cidade de Rio Espera tem recebido nos últimos tempos o Projeto Social "Biblioteca Rural Itinerante" realizado pelo Destacamento da Polícia Militar da cidade. Coordenado pelo 3º Sargento PM Wandercy Lélis da Silva, o projeto procura introduzir o hábito da leitura junto aos moradores das Comunidades Rurais do município.

A terceira edição foi realizada na última segunda-feira, dia 07 de maio, na Zona Rural da Comunidade do Inácio. Além do Sargento Lélis, participaram o soldado PM Rafael Silva, alunos da comunidade vinculados à Escola Estadual “Major Miranda”, a Diretora da Escola Dona Marta Silveira, as professoras Maria José, Emília e Andréia e a ASB Rosana.

Várias atividades foram realizadas durante toda a tarde no educandário e as crianças se divertiram com desenhos para colorir, livros e revistas em quadrinhos. Foi um momento de troca de ideia e leitura de uma forma diferente para despertar e incentivar nas crianças o prazer da leitura e da busca do conhecimento.

De acordo com Sargento Lélis, o Projeto tem sido um sucesso e outras edições acontecerão ao longo do ano nas comunidades da cidade: “Nosso projeto foi muito bem aceito em todas as edições realizadas. Tentaremos abordar vários assuntos diversificados com foco naquilo que possa afetar negativamente as comunidades, como drogas ilícitas, alcoolismo, violência doméstica, êxodo educacional, dentre outros, e, assim, deixar nossas dicas e orientações para prevenir esses problemas”, ressaltou.

 

Maio Amarelo

Nessa edição, as crianças aprenderam um pouco sobre trânsito seguro, visto que nesse mês de maio teve início mais uma campanha do “Maio Amarelo”, que busca conscientizar as pessoas para que sejam prudentes no trânsito. Foram repassadas dicas para as crianças para que se tornem adultos conscientes e levem o aprendizado para suas casas para repassar aos familiares.

De acordo com Sargento Lélis, ao longo desse mês algumas atividades de conscientização serão realizadas no município, dentre elas uma palestra que já está agendada para acontecer no próximo dia 23 de maio no Centro de Referência da assistência Social (CRAS). O tema será “Violência no trânsito” e toda a população está convidada a participar.