Rio Espera

Jovem Rioesperense faz 980 pontos na prova de redação do ENEM

14/05/2018

 

O jovem rioesperense Alex Cesário de Oliveira, de 19 anos de idade, foi destaque na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O estudante alcançou 980 (novecentos e oitenta) pontos na redação, uma das melhores notas da nossa região, além de ter tido um bom desempenho também na prova objetiva.

Alex é morador da Comunidade da Vargem Formosa em Rio Espera e sempre estudou em Escola Pública. Formou-se no Terceiro ano do Ensino Médio em 2016 na Escola Estadual “Monsenhor Francisco Miguel Fernandes” em Rio Espera e atualmente faz um curso Técnico na mesma escola, além de cursar Matemática à distância pela Uninter.

Segundo Alex, o segredo para alcançar o sucesso na prova do ENEM é dedicação e procurar vários meios para ficar por dentro de todos os assuntos: “Eu sempre procurei estudar e pesquisar muito, visto que o estudo é muito importante na vida de qualquer pessoa. Por isso, deixo meu recado aos jovens que pretendem fazer as próximas provas do ENEM. Que se dediquem ao máximo não só na escrita e elaboração da redação, mas em todos os assuntos, pois não adianta ter uma nota boa na redação se não sairmos bem na prova objetiva. É todo um conjunto para você se sair bem”, comentou.

Alex ainda disse à nossa reportagem que dará sequência em seu curso de Matemática, além do curso Técnico que também já iniciou e que atualmente não pretende utilizar sua nota para tentar outro curso. “Vou finalizar o que eu já faço e futuramente tento fazer a prova novamente para ver se saio bem”, concluiu.

O Diretor da Escola “Monsenhor Francisco”, Marcos Roberto, ressaltou que Alex é um orgulho para a instituição e que os jovens devem ter dedicação e disciplina como ele para alcançar os objetivos: “Eu já citei o sucesso do Alex nas salas de aula para outros alunos para que possam se espelhar nele. O sucesso para alcançar os objetivos é disciplina e dedicação e isso o Alex tem de sobra. Ele busca vários meios para estudar e se aprimorar e isso desenvolve muito suas habilidades. A conquista dessa nota na redação do ENEM é mérito dele, capacidade dele e isso é orgulho para a nossa escola”, finalizou.

ENEM 2018

O prazo final para se inscrever para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018 termina na próxima sexta-feira,dia 18 de maio. Não perca tempo e faça já a sua inscrição. 

Para fazer inscrição no Enem 2018, o estudante precisa acessar a página do participante, disponível no portal do Inep, no endereço eletrônico https://enem.inep.gov.br/.

Na página de inscrições para o Enem 2018 é necessário informar os números do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e carteira de identidade (RG – Registro Geral) para, em seguida, criar uma senha que será utilizada em todos os acessos seguintes, tanto na página oficial do Exame, quanto nos sites dos programas do MEC (Ministério da Educação), que vão abrir suas inscrições a partir de janeiro: Sisu, ProUni e Fies.