Rio Espera

Polícia Militar de Rio Espera localiza na cidade duas motocicletas furtadas

11/06/2018

O Destacamento da Polícia Militar de Rio Espera conseguiu localizar e recuperar  nesse fim de semana duas motocicletas produtos de furtos.

 No sábado, 09 de junho, por volta das 20h30, os militares foram informados de que havia um caminhão branco com várias motocicletas de trilha na carroceria e que entre elas havia uma motocicleta Honda CRF 230F de cor vermelha a qual estaria com sinalização de queixa furto/roubo.

Em averiguação, os militares constataram que a motocicleta em questão estava sem placa. Foi consultado o chassi do veículo junto ao Sistema Informatizado e apresentava sinalização de "veículo não cadastrado e com ocorrência de roubo/furto".

Enquanto os militares faziam a verificação, compareceu ao local um rapaz de 29 anos que alegou ser o proprietário e apresentou uma nota fiscal do veículo. Ele disse que não tinha conhecimento da queixa roubo/furto, tendo adquirido a motocicleta sem saber de tal informação. Sendo assim, ele se prontificou a acompanhar os Policiais Militares até a Delegacia de Polícia para maiores esclarecimentos quanto ao fato exposto.

A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado onde a Perícia Técnica ficou de realizar os trabalhos pertinentes.

Já na tarde de ontem (10) domingo, os militares realizavam uma Operação Policial de Fiscalização de Motocicletas e observaram que o condutor de uma moto Honda Honda/CG 125 Titan KS, cor prata, placa GWN 0631, ano de fabricação 2000, licenciada em Santa Luzia/MG, aparentemente na tentativa de evitar a blitz policial, parou repentinamente na via. Tal atitude suspeita motivou a sua abordagem, ocasião na qual foi constatado que placa do veículo pertencia a uma motocicleta Honda de cor vermelha e em consulta realizada por meio do seu chassi, foi confirmado tratar-se de veículo com queixa de furto/roubo.

O condutor (53 anos) foi questionado e alegou ter adquirido a motocicleta sem ter conhecimento de sua restrição. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete para prestar maiores esclarecimentos sobre o fato.

A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado.