Barbacena

Polícia Militar frustra entrada de 14 celulares e drogas em Presídio

12/06/2018

Durante operação antidrogas na tarde de segunda-feira (11), por volta das 17h, uma  guarnição do Pelotão Tático Móvel/9º BPM avistou dois cidadãos em atitude suspeita próximo ao Presidio  Regional, no Centro de Barbacena.

Os adolescentes arremessaram em baixo de um carro seis aparelhos celulares envoltos em um tecido e um sacola com mais oito celulares, totalizando 14 aparelhos, além de seis tabletes prensados de maconha, dois papelotes de cocaína, dois carregadores, quatro chips de telefonia móvel e duas serras de metal.

Com o menor de 16 anos, reincidente na prática de tráfico, havia mais um telefone celular e uma cédula de R$5,00 (cinco reais). A dupla alegou que jogaria os materiais no interior do estabelecimento prisional através do estacionamento vizinho em troca do perdão de dívida de drogas.

Durante a ocorrência, um dos adolescentes recebeu uma ligação cobrando a entrega do material que seria para um detento, pai do cidadão que encomendou o serviço. Os militares foram até a residência do acusado, mas ele não foi localizado. Todo o material apreendido e os menores, acompanhados de seus genitores, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia onde ficaram à disposição da autoridade competente.