Congonhas

PM realiza Operação Batida Policial no bairro Jardim Profeta em Congonhas

Três pessoas foram presas durante as diligências.

14/06/2018

A Polícia Militar da cidade de Congonhas realizou na tarde dessa quarta-feira, 13 de junho, uma Operação "Batida Policial" na Rua Pio André, no bairro Jardim Profeta. Durante as diligências, três pessoas foram presas. 

Por volta das 16h, os militares cumpriram um Mandado de Busca e Apreensão em desfavor a um senhor de 67 anos de idade contra o qual havia denúncias que ele possuía armas de fogo em sua posse. Em contato com senhor, ele confirmou que possuía um revólver calibre .38 o qual foi localizado dentro de seu guarda-roupas. Ainda no decorrer das buscas, foram localizadas em seu quarto trinta e seis munições intactas do mesmo calibre e duas munições intactas calibre .22. O morador recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia juntamente com a apreensão efetuada.

Durante a noite desse mesmo dia, ainda em patrulhamento pelo bairro Jardim Profeta, dessa vez visando a localização e prisão do autor de um possível roubo a mão armada efetuado contra um caminhoneiro na Rodovia BR 040, os Policiais realizaram diligências em locais suspeitos do bairro, sendo que em um destes pontos, tratava-se da residência de um rapaz de 22 anos, em desfavor do qual pesam diversas denúncias informais de seu envolvimento com o tráfico de drogas.

Logo ao se aproximarem da casa do cidadão, os Militares depararam com ele e mais um indivíduo saindo pelo portão. Quando perceberam a presença da guarnição policial eles tentaram fugir, mas acabaram contidos. O morador foi flagrado com uma bucha de substância esverdeada em suas mãos, tendo alegado que venderia essa substância para o segundo abordado (34 anos), versão confirmada pelo mesmo, que alegou já ter efetuado o pagamento.  Em posse do morador também foi encontrada a quantia de R$ 17,00 (dezessete reais) e com o segundo abordado a quantia de R$ 80,00 (oitenta reais).

Constatado o tráfico de drogas, os Militares entraram ao imóvel e, após buscas, localizaram no quarto do morador um tablete de tamanho considerável de maconha. Questionado, ele alegou ter adquirido a droga na cidade de Conselheiro Lafaiete e disse que pretendia comercializar a substância, sendo que ele já estaria vendendo drogas há um bom tempo.

Autores receberam voz de prisão e foram conduzidos até Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos.