Polícia

Polícia Militar monta operação para localizar quadrilha que explodiu caixas eletrônicos em Barroso

15/06/2018

Durante a madrugada de quinta-feira (14), por volta das 3h,a Polícia Militar  registrou a explosão de caixas eletrônicos na agência do Banco do Brasil, localizada na Praça Santana, área central de Barroso. Os autores tentaram atacar outros dois bancos (Itaú e Bradesco) que sofreram pequenas avarias.

O grupo entre oito a dez indivíduos usando armas longas efetuaram disparos de arma de fogo em via pública. Um veículo que passava pelo local na hora do crime quase foi atingido pelos disparos, mas ninguém foi atingido.

Dois homens que trabalham como varredores de ruas foram dominados de forma agressiva pelos assaltantes e ficaram como reféns, durante a ação criminosa. Os autores fugiram em três veículos, uma caminhonete de cor escura e os outros dois veículos aparentemente de cor branca.

Com o impacto da explosão, a estrutura da agência do Banco do Brasil sofreu danos generalizados.Pontos comerciais e residenciais foram atingidos pelos disparos de arma de fogo.

A perícia recolheu cédulas manchadas de tinta de segurança no meio dos escombros, além de diversas munições e "miguelitos". Foi acionado o cerco e bloqueio e intenso rastreamento pelas rodovias e estradas vicinais, com apoio de viaturas de frações vizinhas, 38º BPM e 9º BPM e da aeronave da PM Pégasus que sobrevoou a região durante o dia, na tentativa de se localizar os autores.

Durante o rastreamento foi apreendido pelas equipes do 9º BPM um rolo grande de cordel detonante. O material estava nas imediações de uma ponte de alvenaria, situada na BR 265.

Até o momento ninguém foi preso.