Itaverava

Polícia Militar realiza Operação Policial em Itaverava

15/06/2018

A Polícia Militar realizou na cidade de Itaverava nessa última quinta-feira, 14 de junho, uma Operação Policial para cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão.

A equipe policial deslocou até a Rua Sebastião Carvalho Leão, no bairro Bananal, na residência do morador de 22 anos já conhecido no meio policial. Na ocasião, houve resistência do jovem em atender os Militares, sendo possível observar, a partir de um local estratégico, a atitude suspeita do morador que jogava alguns objetos, os quais estavam em uma bolsa preta, pela janela dos fundos de sua residência, na tentativa de se evitar um flagrante. Nesse momento, militares deram ordem para ele cessar o ato e jovem rapidamente correu para o interior da casa com a bolsa em mãos. Assim, devido ao flagrante, os policiais acessaram o interior da casa, onde o rapaz foi abordado e foram iniciadas as devidas buscas.

Durante as diligências, o irmão do autor (28 anos) interferiu na ação, tentando impedir que os policiais prosseguissem com as buscas, sendo necessária a sua imobilização e retirada da casa. No momento que ele era conduzido para o exterior da casa, outras duas mulheres também intervieram na ação e, em meio a toda a confusão, o menor (15 anos) arremessou uma pedra contra os Militares, a qual atingiu um homem (33 anos) que sofreu uma lesão e foi socorrido.

Com os ânimos contidos, prosseguiram-se com as buscas na casa do autor. Os Militares localizaram a mochila que estava em sua posse e em seu interior foram encontrados doze frascos eppendorf para acondicionamento de cocaína com resquícios da referida droga, uma porção de substância semelhante à cocaína, uma balança de precisão a qual tinha resquícios de substância semelhante à cocaína e maconha no prato de pesagem. Também foram localizados na casa dois pássaros, os quais foram recolhidos para o destacamento policial para futuras providências. A PM ainda recolheu outros materiais de procedência duvidosa.

Após as buscas na casa e no veículo do autor, os Militares deslocaram até uma segunda residência, localizada aos fundos do terreno, onde localizaram mais cinco frascos eppendorf com resquícios de substância semelhante à cocaína e também um tablete de maconha.

Em continuidade, os Militares deslocaram até a um estabelecimento comercial situado na Rua do Campinho, bairro Campinho, onde segundo denúncias, era local utilizado como ponto de tráfico pelo autor. No estabelecimento foram localizados mais 33 frascos eppendorf com resquícios de substância semelhante à cocaína e um invólucro plástico contendo substância semelhante à cocaína. 

Os abordados foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia, juntamente com a apreensão efetuada, para demais providências. O menor foi apreendido e também encaminhado à Delegacia de Polícia.