Ouro Preto

Festival de Inverno da Ufop é lançado em Ouro Preto

Em 2018, o Festival homenageia os 50 anos do lançamento do disco Tropicália, com ações culturais em Ouro Preto, Mariana e João Monlevade.

20/06/2018

Com uma vasta programação envolvendo música, teatro, artes plásticas, patrimônio, literatura, oficinas e muito mais, o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes deste ano acontecerá de 06 a 22 de julho. Ruas, praças e prédios históricos, entre outros espaços, serão abraçados por artistas, grupos e instituições com trabalhos em diferentes linguagens.

A edição 2018, será apresentada em Ouro Preto, no dia 21 de junho (quinta-feira), às 9h30, no Anexo do Museu da Inconfidência. A programação do evento será anunciada durante a entrevista coletiva.  

Sobre o evento

Há 51 anos, o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes é um dos mais importantes do calendário cultural brasileiro. Além das duas cidades históricas, as atividades também acontecerão em João Monlevade. Em 2018, o evento traz uma homenagem ao Tropicalismo, movimento de ruptura que sacudiu o ambiente da música popular e da cultura brasileira entre 1967 e 1968, celebrando especialmente os 50 anos do álbum Tropicalia ou Panis et Circencis, lançado por Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil, Nara Leão, Os Mutantes e Tom Zé, acompanhados dos poetas Capinam e Torquato Neto e do maestro Rogério Duprat, em julho de 1968.

O Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana - Fórum das Artes 2018 é uma realização da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), em parceria com a Fundação Educativa Ouro Preto (Feop) e as Prefeituras de Ouro Preto e João Monlevade. Mais informações estarão disponíveis nos sites www.ufop.br e www.festivaldeinverno.ufop.br.

Foto: Tuila Dias - Centro Histórico, Ouro Preto.  

Serviço

Lançamento do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana

Ouro Preto

Dia 21 de junho (quinta-feira), às 9h30, no Anexo do Museu da Inconfidência

Rua Vereador Antônio Pereira, 33, Centro Histórico