Lamim

Consultor de Defesa Civil da AMALPA realiza Visita Técnica na cidade de Lamim

16/07/2018

A cidade de Lamim recebeu na última semana a presença do Consultor de Defesa Civil da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba (AMALPA), Ademir Inácio. Ele realizou uma visita para a conscientização em relação aos incêndios florestais.

O Coordenador de Defesa Civil, Ailton Vicente da Silva Júnior, e o Agente de Defesa Civil, Luiz Henrique, acompanharam o Consultor Ademir onde realizaram visitas no setor da educação e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Foi realizado um trabalho em todas as salas de aulas da Escola Estadual Napoleão Reis e da Escola Municipal Dona Leni, onde foi explicado de maneira dinâmica aos alunos sobre o risco das queimadas.

Foi entregue um panfleto sobre a Prevenção e Combate ao Incêndio e ressaltado que o principal objetivo é garantir a integridades dos campos e florestas através de ações de prevenção, monitoramento e combate ao fogo não autorizado ou fora de controle. “O período de maior risco ocorre nos meses de junho a julho devido ao ar seco e os fortes ventos, somados as festividades juninas e a maior frequência das queimadas agrícolas que contribuem para o alastramento de focos de incêndio. Em caso de fumaças ou focos de incêndio, contate imediatamente o Corpo de Bombeiros”, destacaram.

TELEFONES ÚTEIS:

  • Bombeiros – 193
  • Defesa Civil – 199
  • Polícia – 190
  • IEF – (31) 3763-8701
  • Meio Ambiente – (31) 3769-2616