Ouro Branco

Profissionais da educação da cidade de Ouro Branco participam de palestra de capacitação

30/07/2018

Na manhã dessa segunda-feira (30/07) a Secretaria Municipal de Educação de Ouro Branco iniciou os trabalhos de estudo da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com os educadores da rede de ensino. Na oportunidade, aconteceu uma palestra no Colégio Municipal João XXIII, ministrada pelo professor Ailton Dias de Melo.

Além da Secretária de Educação da cidade de Ouro Branco, Magda Rocha, participaram da capacitação professores, especialistas, diretores das escolas municipais e a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.

Sobre o Palestrante

Ailton é membro da equipe Editora FTD, professor, filósofo, psicólogo, entre outros. É doutorado em Educação FURG, mestre em Educação UFLA e pós-graduado em psicopedagogia.

Sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

A BNCC é instrumento que orienta a elaboração do currículo específico de cada escola no que diz respeito à formulação comum e tem como principal objetivo garantir a equidade entre todos os alunos do Brasil visando assegurar a igualdade de condições e oportunidades a cada um dos estudantes de qualquer escola pública ou privada.