Barbacena

Incêndios em vegetação ameaçam residências

15/08/2018

Após o término das chuvas que atingiram a região do Campo das Vertentes na semana passada, o plantão do Corpo de Bombeiros retornou, só que dessa vez para combater os incêndios em vegetação. Somente na noite de ontem, terça-feira (14/08), três incêndios chamaram a atenção do Corpo de Bombeiros por ameaçarem residências.

Por volta das 17h equipes, equipes dos Bombeiros foram acionadas nas proximidades do Aeroporto no bairro Bom Pastor em Barbacena. Imediatamente as guarnições deslocaram para o local e combateram as chamas sendo utilizados aproximadamente 600 litros de água.

Já em Dores de Campos, por volta de 19h, Bombeiros de São João del Rei foram acionados a zona rural da cidade. Foram necessários cerca de 3.000 litros de água, além do uso de abafadores para controlar o incêndio, que se estendeu em uma região íngreme e destruiu uma área aproximada de 7 hectares.

 

Por volta de 19h, Bombeiros de Barbacena compareceram na mata do IFET,  nas imediações do bairro Bom Pastor onde um incêndio ameaçava algumas casas no entorno. Cerca de 1.500 litros de água foram utilizadas para debelar as chamas que em alguns pontos foram combatidas com o uso de abafadores.