Ouro Branco

Secretaria Municipal de Saúde de Ouro Branco fará reestruturação do Serviço de Vacinas do Município

A reestruturação atende as determinações da Superintendência Regional de Saúde de Minas Gerais e recomendação do Conselho Municipal de Saúde.

15/08/2018

A Secretaria Municipal de Saúde de Ouro Branco realizará a reestruturação do Serviço de Vacinas do Município com o objetivo de melhorar o atendimento e aproximar o serviço dos usuários.

A partir da segunda quinzena de outubro de 2018, a população terá disponível na Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro todas as vacinas que antes eram disponíveis apenas na Sala de Vacinas do Hospital Raymundo Campos (HRC). Os serviços da Sala de Vacinas no HRC serão encerrados assim que a descentralização for efetivada. 

A UBS do bairro Pioneiros será a UBS Central de Vacinas, responsável pela coordenação das atividades junto as demais UBS’s. Com a reestruturação, todas as UBS’s passarão a contar com as doses de vacinas, equipes com treinamento específico para a aplicação e manutenção das vacinas e serão admitidos técnicos em enfermagem. Além disso, haverá a instalação de geladeiras com nobreak (aparelhos com baterias de emergência em caso da falta de energia) o que garantirá mais segurança.

Segundo a Secretaria, as mudanças no Serviço de Vacinas serão concluídas, no mais tardar, na segunda quinzena de outubro. Vale ressaltar que a Campanha de Vacinação de Sarampo e Poliomielite segue normalmente nas UBS´s de 8h às 17h e a Sala de Vacinas no HRC das 8h às 16h. O sábado dia 18/08 será o Dia D da Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite com as UBS’s abertas de 8h às 17h.