Barbacena

Incêndio destrói casa em sítio na zona rural

Há indícios do incêndio ter sido criminoso.

20/08/2018

Na madrugada de domingo (19/08), equipe de Bombeiros de Barbacena foram acionadas no Sítio do Sapateiro na localidade de São Sebastião dos Torres, às margens da BR-040, para combater um incêndio.

No local os Bombeiros verificaram que o incêndio atingia toda a residência e imediatamente debelaram as chamas. Foram utilizados cerca de 4.000 litros de água.

Segundo os Bombeiros que atuaram na ocorrência, a porta da cozinha havia sido arrombada e o cadeado encontrava-se danificado.  Também foi verificado que o botijão de gás estava com registro aberto exalando forte cheiro, o que configurou a princípio como um incêndio criminoso.

Sobre a mesa da cozinha havia um colchão envolto em toalhas, as gavetas dos armários estavam abertas com os mantimentos espalhados pela casa e várias roupas de cama e toalhas estavam espalhadas no intuito de facilitar o prolongamento das chamas.  A maioria dos móveis da casa foram incendiados.

Foi encontrado pela equipe de Bombeiros uma garrafa de refrigerante quebrada na sala e que a proprietário desconhecia a procedência da mesma.

A Polícia Militar e a Perícia foram acionadas para as demais providências. A proprietária informou que não suspeita de quem tenha causado o incêndio e relatou que há 3 meses a fazenda foi alvo de furto.

O caso está sendo investigado.