Carandaí

Lavrador tem a perna prensada em máquina agrícola

29/08/2018

Na tarde de terça-feira (28/08), equipes de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete foram acionadas a comparecer na localidade do Palmito, zona rural de Carandaí, onde segundo informações de solicitantes, um rapaz de 27 anos que trabalhava em um sítio da propriedade de seus familiares, operava uma máquina de moer cana acoplada a um trator quando houve um  acidente, o trator tombou e ele ficou com a perna direita completamente esmagada dentro da máquina de moer cana.

 A vítima ficou presa até a altura do quadril, atingindo inclusive seus órgãos genitais.

Os Bombeiros e a equipe médica do SAMU, após análise e devido ao grande sangramento com a possibilidade de atingir a artéria femural e o alto risco de vida, decidiram com os médicos que seria necessário o deslocamento imediato para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte com a vítima ainda presa à máquina, o que ocorreu com sucesso após os Bombeiros conseguirem desprender a parte do trator com a máquina, que pesava cerca de 350 kg e 2 m de comprimento.

 

A vítima foi colocada dentro da ambulância, sendo monitorado seus sinais vitais e deslocada até o hospital onde deu entrada. Seu estado era gravíssimo e inspirava cuidados.

Os Bombeiros presentes no local afirmaram que não foi possível acionar o helicóptero devido ao tamanho, formato e peso da máquina onde a perna da vítima estava presa.