Carandaí

Mãe e dois filhos morrem em incêndio na cidade de Carandaí

29/08/2018

Uma triste notícia abalou a cidade de Carandaí na manhã desta quarta-feira (29/08). Uma mãe e seus dois filhos morreram em um incêndio ocorrido na Rua Francisco Pereira, no bairro Santa Cecília, na cidade de Carandaí. Bombeiros de Lafaiete foram acionados por populares e no local, apoiados por policiais militares, receberam a informação de que havia uma idosa dentro da casa em chamas.

Imediatamente os Bombeiros entraram ao imóvel e começaram os trabalhos de extinção de incêndio e procura pela vítima, sendo ela encontrada em um cômodo da casa, entre muitas roupas e entulhos.

 

Segundo a Corporação, havia muito lixo, entulhos e roupas espalhadas por toda a casa o que dificultou o trabalho dos Bombeiros Militares. Para a extinção completa do incêndio foram utilizados cerca de 8000 litros de água, obtendo inclusive apoio do caminhão pipa da Prefeitura de Carandaí que fazia a transferência da água para viatura do Corpo de Bombeiros no trabalho de combate às chamas.

Durante os trabalhos foi verificado que um cômodo na parte de trás da casa desabou, onde os Bombeiros efetuaram os trabalhos de acesso pela cozinha. Em um cômodo que estava fechado localizado aos fundos da casa os Militares encontram mais dois corpos que foram atingidos pela fumaça do incêndio. Eles morreram intoxicados pela inalação da fumaça.

 

Após todos os trabalhos e durante os rescaldos, os Bombeiros verificaram que a mulher que foi completamente carbonizada tratava-se da senhora Amélia de Melo de 77 anos e os dois corpos que estavam no fundo da casa eram dos filhos dela,  Maria Aparecida de Melo (58) e Eustáquio de Melo (60), este,  segundo informações, era figura folclórica e muito conhecida na cidade de Carandaí.

As causas do incêndio são desconhecidas.

Foram acionadas a Perícia, Polícia Civil e a funerária para os demais trabalhos e remoção dos corpos. A Defesa Civil do município também foi acionada para as providências cabíveis.