Carandaí

Projeto Tae kwon Do e Cidadania de Carandaí inicia mais uma Campanha do Bem

30/08/2018

O Projeto Tae Kwon Do e Cidadania da cidade de Carandaí, desenvolvido pelo 3° Sargento da PM, Alexandre de Faria Barbosa, deu início a mais uma Campanha do Bem com a arrecadação de lacres de latinhas.

Segundo o Sargento Alexandre, um projeto realizado por Militares onde ele também participou conseguiu arrecadar mais de 300 pets de 2 litros que foram entregues no “Encontro Militar de Mobilização Social” que aconteceu em Belo Horizonte, de 26 a 28 de agosto, e serão revertidos em 3 cadeiras de rodas a serem doadas aos necessitados.

“Agora, a Campanha será realizada pelo Tae Kwon Do e Cidadania com o intuito de conseguirmos cadeiras de rodas para benefício de necessitados em nossa região”, comentou Sargento Alexandre.

Como funciona a Campanha

A Campanha consiste na arrecadação de lacres de latinhas. Os interessados deverão juntar os lacres e colocar em garrafas pets de 2 litros. A cada 140 pets de 2 litros com lacres, uma cadeira de rodas será conquistada.

Segundo Sargento Alexandre, os interessados poderão entregar em qualquer unidade da Polícia Militar, basta informar que deverá ser entregue ao Sargento Alexandre de Carandaí. “Meu interesse é que uma grande mobilização seja realizada nas casas, escolas, bairros e em várias cidades, pois assim faremos a diferença. Os interessados poderão entrar em contato comigo via whatsapp (32) 98427-1781. Somos muitos se unirmos nesta causa”, destacou.

Sobre o Projeto Tae kwon Do e Cidadania de Carandaí

O Projeto Tae kwon Do e Cidadania é uma iniciativa voluntaria do 3º Sgt PM Alexandre de Faria Barbosa, com a parceria da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Banco do Brasil, Associação Feminina de Assistência Social e Cultural (AFAS) onde são ministradas aulas de Tae Kwon Do de forma gratuita a crianças de 05 a 17 anos.

Sargento Alexandre é formado em faixa preta em Tae kwon Do, com certificação no “Mais Educação” do Governo Federal na área de esportes e incentiva a prática de uma arte marcial milenar, com o principal objetivo de proporcionar saúde, tirar crianças e adolescentes das ruas e prevenir o uso de drogas.