Ouro Branco

Ouro Branco faz balanço das atividades do Caminhão Sesc Saúde da Mulher

19/09/2018

A unidade móvel do Serviço Social do Comércio (SESC), direcionada à promoção da saúde feminina, esteve na cidade no período de na última semana ode foram realizados diversos atendimentos mais de 800 atendimentos.

A oportunidade foi proporcionada pelo SESC com apoio da Prefeitura de Ouro Branco e do Sindicato do Comércio de Congonhas. Segundo a equipe do SESC, em Ouro Branco foram mais de 800 exames, sendo 296 monografias, 403 Papanicolau, 200 ultrassonografias e mais de 500 ações de educação em saúde.

Sobre o Caminhão SESC Saúde da Mulher

O Caminhão SESC Saúde da Mulher é uma iniciativa do Departamento Nacional do SESC para todo o país. Em Minas Gerais, duas unidades atendem à população gratuitamente.

Os consultórios móveis contam com uma estrutura completa para realização de exames de mamografia digital bilateral, de citopatologia oncológica (Papanicolau) e ultrassonografias.

Os exames de mamografia realizados nas unidades móveis são enviados ao Hospital do Câncer de Barretos, referência nacional, que fica responsável pelos laudos finais.

O objetivo do SESC é oferecer atendimento para prevenção e também rastreamento de possíveis doenças.