Rio Espera

Jovem Rioesperense é convocado para teste na Seleção Brasileira Infantil de Handbol

08/10/2018

Rio Espera, cidade com pouco mais de seis mil habitantes, mas com diversos talentos, muitos deles escondidos em um cantinho dessa pequena e aconchegante terrinha. E é lá que vive um jovem talentoso que poderá levar o nome da sua terra Natal longe. A família de Gabriel Silveira Bandeira está super feliz com a sua convocação para um teste na Seleção Brasileira Infantil de Handbol.

Com apenas 14 anos de idade, Gabriel já é um sucesso. Sua mãe Cristina, que é professora na cidade, disse ao Foco na Notícia como tudo começou: “Durante os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) desse ano meu filho jogava pelo time da nossa Escola Estadual “Monsenhor Francisco Miguel Fernandes” e o juiz de Handbol André Nicolau, que assistia as partidas, viu o Gabriel jogando, ficou interessando devido ao seu desempenho e me passou o contato do treinador Teles, com quem conversei por um longo período. E agora recebemos a notícia de que ele foi convocado para um teste”, disse Cristina.

Nos próximos dias Gabriel irá para São Bernardo do Campo, acompanhado pela mãe Cristina e os tios Fernando e Carlos Alberto onde será avaliado e fará um treinamento.

O treinador Teles comentou que Gabriel tem uma boa estatura, joga bem, tem vontade e foco: “A principal qualidade de um atleta é a vontade de jogar, o restante vamos lapidando até ficar do jeito que o esporte, a modalidade precisa. Quando o André me falou sobre o Gabriel, a sua vontade de jogar, altura e seu desempenho, eu logo me interessei. E vocês podem se orgulhar, pois ele é um menino talentoso e vai longe”, comentou.

Cristina comemorou, disse que o filho já é um vencedor e destacou o orgulho por ele: “Eu, o pai dele e toda a nossa família estamos muito orgulhosos do nosso garoto. Meu pai (João Luiz) sempre gostou de esportes e está olhando por ele lá de cima e nós torcendo aqui pra que o caminho dele seja de muitas conquistas nesse esporte que ele tanto gosta. Agradeço imensamente também ao treinador rioesperense Diogo Fideles que foi quem treinou Gabriel para os jogos em que representou a escola”, concluiu Cristina.

Sobre o Jovem  

Gabriel é filho de Cristina Silveira e Sérgio André Bandeira. É neto do saudoso João Luiz da Silveira e Maria da Conceição Silveira (a dona Maricota) e de Pedro Bandeira e Naná Bandeira.

Com 14 anos de idade, ele cursa o nono ano na Escola Estadual Monsenhor Francisco Miguel Fernandes e joga Handebol há dois anos pela Instituição. É um garoto extrovertido, carinhoso e não há quem não se encante por ele.