Lamim

Cine Amalpa é um sucesso nos municípios de Lamim e Moeda

11/10/2018

A Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba (AMALPA), em uma parceria com o Instituto Sociocultural Meraki, trouxe mais um grande beneficio para todos os munícipes, promovendo muita diversão e cultura para as cidades associadas ATRAVÉS DO Cine Amalpa.

 

O projeto de cinema itinerante, com tela inflável, filmes nacionais para crianças e adultos acontece de forma gratuita. No último dia 09 de outubro aconteceu na cidade de Lamim com os filmes “Viva… A Vida é uma Festa” e “O Auto da Compadecida”. E no dia 11/10, na cidade de Moeda, com o dia todo de filmes em comemoração ao Dia das Crianças. Quem participou viu os filmes“Rio”, “Menino Maluquinho”, “Menino no Espelho”, “Tainá – Uma Aventura na Amazônia”, “Clô” e “Os Farofeiros” na Escola Municipal Cláudio Pinheiro de Lima.

O Presidente da AMALPA Célio Pereira de Souza e o Secretário Executivo Claudionei Nunes, ressaltam a importância do cinema para a cultura dos municípios, valorizando a arte e artistas nacionais e mostram mais uma vez que a AMALPA é de todos, trabalhando para atender as prefeituras e os cidadãos. Além disso, os prefeitos da associação demonstraram bastante satisfação com os filmes onde mais de mil crianças e adultos aproveitaram as sessões.