Conselheiro Lafaiete

Secretaria de Educação de Lafaiete realizará a I Mostra de Trabalhos Pedagógicos

17/10/2018

A Secretaria Municipal de Educação de Conselheiro Lafaiete realizará de 23 a 25 de outubro, a I Mostra de Trabalhos Pedagógicos/2018 – Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O evento acontecerá das 18h às 22h, na Faculdade de Direito (FDCL) e contará com a presença de mais de 300 professores da rede municipal de ensino e convidados. O principal objetivo é consolidar os estudos realizados nas escolas municipais no ano de 2018, relativos à Base Nacional Comum Curricular que é documento normativo que norteará os currículos educacionais de todo o Brasil. Este documento foi homologado pelo governo federal em dezembro de 2017 e mediante a este fato, redes de ensino de todo o país, têm até dois anos para implementá-la e elaborar seus currículos educacionais para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

A Secretaria Municipal de Ensino (SEMED), caminha a passos largos neste objetivo de implementação da BNCC, promovendo a I Mostra de Trabalhos Pedagógicos/2018 – BNCC, a fim de proporcionar ampla participação dos educadores, onde os mesmos poderão trazer suas experiências e contribuir com legitimidade ao processo de implementação da Base.