Rio Espera

Tradição e fé marcam as festividades em honra a Nossa Senhora do Rosário em Rio Espera

21/10/2018

De 18 a 21 de outubro, a comunidade rioesperense esteve reunida para prestar suas homenagens a Nossa Senhora do Rosário.

As festividades foram preparadas pela comunidade do Rosário com participação da catequese da Eucaristia e Crisma, Escolas Estaduais Major Miranda e Monsenhor Francisco Miguel Fernandes, Apostolado da Oração e Juventude, a Banda de Música Santa Cecília e o Congado. Tudo organizado com muito carinho, fé e devoção.

 

Houve celebrações, momento devacional, procissão e coroamento do novo reinado. E neste domingo (21/10), aconteceu o encerramento da festa com uma linda homenagem a Nossa Senhora que foi coroada por várias mulheres da comunidade, entre elas a Dona Naná do Luiz Anjo. Dona Naná, que é uma das moradoras da comunidade e tanto zela por Nossa Senhora, há anos se dedicou a ensaiar os cânticos para a coroação e nesse domingo ela teve a honra em participar da homenagem e coroar a Senhora do Rosário. Foi um momento de muita emoção.

 

Desfile de carros de boi

Por mais um ano, como forma de homenagear a Senhora do Rosário e para resgatar os velhos tempos vividos na cidade, foi preparado mais um desfile de carros de boi. Organizado pela Paróquia, com a colaboração da população, o desfile seguiu da Rua Benedito Valadares até a Igreja de Nossa Senhora da Piedade onde recebeu as bênçãos do Padre Wenderson.

Uma tradição que foi resgatada e que a cada ano traz mais participantes para as homenagens à Nossa Senhora.

 

Fotos: Colaboração Rafael Evangelista