Polícia

Polícia Civil apura tentativa de homicídio ocorrida em Conselheiro Lafaiete

30/10/2016

A Polícia Civil prendeu na última semana, um homem suspeito de tentativa de homicídio ocorrida em 17 de outubro desse ano, na Rua José Malta, bairro São José, em Conselheiro Lafaiete.

A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo enquanto realizava reparos em um veículo no terreiro da sua residência. Após ser atingida, a vítima conseguiu caminhar até o quarto, onde foi socorrida e encaminhada ao Hospital e Maternidade São José.

A Polícia Civil, de imediato, iniciou investigação para o esclarecimento dos fatos. Segundo apurado, no final do mês de agosto de 2016 houve um desentendimento envolvendo o investigado e a filha da vítima, oportunidade em que esta foi atingida com uma garrafada na cabeça. Posteriormente, a vítima procurou pelo investigado para reclamar do ocorrido. Dias depois, o suspeito foi até a residência do homem e, como retaliação, efetuou seis disparos de arma de fogo em sua direção, atingindo-o em regiões vitais.

O suspeito estava foragido desde que cometeu o delito. Diante dos fatos e, após confirmada a autoria, a Polícia Civil representou perante à Justiça da Comarca pela decretação da prisão temporária do investigado, a qual foi efetivada no dia 26 de outubro, após diversas diligências.  Em suas declarações na sede da Delegacia Regional de Conselheiro Lafaiete, o suspeito admitiu ter efetuado os disparos em razão das ameaças proferidas pela vítima.

O Inquérito Policial foi concluído e remetido à Justiça Criminal, com o indiciamento do investigado pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado, praticado por motivo fútil e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima.